Cursos Técnicos
* Curso Técnico em Informática para Internet – Modalidade EaD
O Curso forma um profissional com visão sistemática do papel da informação e comunicação na sociedade, que atuará de formar independente e inovadora, acompanhando a evolução da profissão.
* Curso Técnico em Guia de Turismo – Modalidade EaD
Formar profissionais capazes de atuar como autônomos ou prepostos da agência de viagens e turismo na execução de todos os procedimentos durante o passeio, visita e/ou viagem.
* Curso Técnico em Nutrição e Dietética – Modalidade EaD
Atualmente, a Nutrição e Dietética está presente em diversos setores, e dentre eles destacam-se a Alimentação Coletiva, a Nutrição Clinica, a Saúde Coletiva e a Indústria de Alimentos. A abrangência e as transformações desses setores, impulsionadas pelos avanços tecnológicos, fazem com que sua participação na evolução da oferta de produtos e serviços seja considerada de grande importância para a economia nacional.
O mercado de refeições coletivas fornece milhões de refeições/dia, movimenta anualmente cifras elevadas, oferece empregos diretos e indiretos, consome diariamente toneladas de alimentos, como também representa uma alta arrecadação de impostos e contribuições para os governos.
Tanto a saúde clínica quanto a saúde coletiva de alimentação têm gerado conhecimentos que estão sendo difundidos, valorizando uma alimentação equilibrada e saudável, o que torna os consumidores mais conscientes e, consequentemente, aumenta as exigências por melhor qualidade de vida. Aliada à tendência da população de requerer seus direitos, a necessidade da melhoria dos produtos e serviços oferecidos aos clientes/pacientes consolida-se.
* Curso Técnico em Informática de Nível Médio, Proeja – Modalidade EaD
O Curso Técnico em Informática de Nível Médio, na modalidade Proeja do Instituto Federal Farroupilha – Campus São Borja, visa atender aos alunos do ensino médio que desejam uma formação profissional, proporcionando oportunidades de qualificação e requalificação e formando técnicos capazes de agir frente às necessidades de um mercado de trabalho em constante modernização.
Tem como objetivos desenvolver a política de capacitação para aprisionados em regime fechado e semi-aberto na modalidade PROEJA, despertando na população carcerária o interesse pela área de informática, por meio do desenvolvimento de habilidades nas técnicas de manuseio de computadores, estimulando também a formação de agentes multiplicadores visando a sua ressocialização.